Subscribe:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O são-gonçalense não é gado

      Acho incrível a falta de respeito e o nível baixo que chegamos são-gonçalense, os nossos destinos políticos estão sendo traçados em Brasilia, como se fossemos gados, uns marcados com a letra H e outros com a letra J.M., e os dois, donos dos rebanhos estivessem negociando nossas cabeças.Eu imagino o acordo sendo traçado.  J.M diz: " vamos junto os nossos rebanhos este ano, vamos deixa o meu vaqueiro cuidando do gado por mais quatro anos, tira teu vaqueiro do curral ele é muito bom e  está atrapalhando, o meu gado esta com medo, na hora de atravessarmos o rio colocamos um boi de piranha, e o meu vaqueiro e o teu segue levando os nossos rebanhos." H responde:" Mais, teu gado esta tão magro, só o teu  vaqueiro está bem gordinho. Já o meu vaqueiro é tão bom que o teu gado esta querendo vim comer no meu curral". "Como seria esse acordo pergunta o H: responde o J.M: "juntamos as boiadas este anos, e eu te prometo daqui a dois anos um rebanho gordo com o pasto bem verdinho e cheio de capim, para você e o seu vaqueiro  ".  Pior  tem gente que admite esta dentro destes currais, um dia comendo no pasto, na manhã seguinte come no outro pasto. Ainda bem que são poucos que admite. Segundos eles porque precisão alimenta os seus bezerrinhos. Agora imagine o  futuro destes bezerros quando olha para o tourão? Não adianta acordos de gabinete, o povo tem caráter e personalidade para avalia a qualidade de um administrador, se for bom fica, se não presta sai. O povo já decidiu esta só esperando a hora.  O gado marcado que vá sozinho  para o matadouro.

0 comentários:

Postar um comentário